Portal do Servidor da Bahia

Uma das grandes reclamações dos servidores brasileiros no passado era a falta de assistência na realização dos seus serviços.

Elas não possuíam um espaço próprio para tirar suas dúvidas e obter informações de modo fácil e prático.

Diante dessas indagações e com a era da modernidade no país, os Estados e o Governo Federal buscaram uma forma de atrelar a internet a vida dos seus servidores.

E foi assim que nasceu o portal do servidor do Estado da Bahia.

De grande ajuda, esse portal é rápido, e de fácil visualização.

Para ter acesso a ele é só procurar o endereço de url: http://www.portaldoservidor.ba.gov.br/.

Portal do Servidor da Bahia

Esse portal também se encontra disponível por meio de aplicativo celular. Para ter esse aplicativo no seu aparelho é só ir na loja de aplicativos do celular, seja google play ou app store e procurar na barra de pesquisa o nome “portal do servidor”.

Ao colocar para pesquisar, apareça diversos portais do servidor de outros Estados. Você então buscará um que tem como foto de capa um rosto branco em um fundo vermelho. Clique em “instalar”, concorde com os termos de uso e aguarde o processo de carregamento.

A navegação pelo computador já é maravilhosa, mas caso possa ter esses serviços na palma da sua mão, a ferramenta fica muito mais prática.

Por meio do site e do aplicativo é possível que você visualize diversos serviços como; emissão de contracheque, cursos para o servidor, diário oficial, legislação, direitos e deveres, tramitação de processos e muito mais.

Porém, os serviços de cunho pessoal do servidor só são abertos mediante realização de login.

Nesse login, você irá colocar o órgão governamental que você trabalha e o número da sua matricula.

Feito o login, é possível realizar qualquer atividade informada pelo site.

Só tenha cuidado. Por ser de caráter pessoal, não mostre a estranhos seu login, pois assim eles poderão ter acesso a diversas informações que só você tinha conhecimento.

Lembrando que, apesar do site ser prático e fácil manuseio, em alguns momentos ele fica fora do ar, isso ocorre principalmente em começo de mês para visualizar contracheque e calendário de pagamento.

Como a Bahia é um estado com muito servidor público, as vezes o site fica congestionado devido tantos acessos. Quando isso ocorrer, tente o serviço pelo aplicativo ou procure um horário que não seja comercial.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE CONSULTAR SEU CONTRACHEQUE BH?

É importante que o servidor público do Estado da Bahia esteja sempre de olho no seu contracheque para evitar futuros problemas.

Também é muito importante na hora de realizar seu Imposto de Renda, visto que terá que comprovar seus ganhos através dos seus holerites.

Então todo mês é possível você tirar de forma online seu documento, e imprimir, guardando o mesmo em local seguro.

Para retirar o holerite também é bastante simples, basta seguir nosso guia acima e consultar de forma fácil e sem sair de casa.

Gostou do texto? Em caso de dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *